• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU inicia 5ª Assembleia do Meio Ambiente para debater tripla crise planetária
Mundo

ONU inicia 5ª Assembleia do Meio Ambiente para debater tripla crise planetária

O evento tratará de mudança climática, perdas da natureza e biodiversidade, além de químicos, poluição e lixo

Por Da Redação
Ás

ONU inicia 5ª Assembleia do Meio Ambiente para debater tripla crise planetária

Foto: Divulgação/ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que a quinta Assembleia do Meio Ambiente (Unea), começa a ser realizada nesta segunda-feira (28) e vai até o dia dois de março. O evento que acontece em Nairóbi tratará de mudança climática, perdas da natureza e biodiversidade, químicos poluição e lixo. Durante o encontro serão debatidos temas como incêndios florestais, secas e derretimento de geleiras, assim como temperaturas extremas, entre outros.

Amina Mohammed, vice-secretária-geral, está presente no evento, organizado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, que reúne milhares de representantes de governos, sociedade civil e do setor privado, para discutir os impactos das mudanças climáticas. A agência acredita que "a humanidade deve tornar essa interconexão numa força para reverter os danos já feitos".

António Guterres, secretário-geral, afirmou através de mensagem que "muitos países devem entrar no 'modo emergência' para combater o que ele chama de cinco maiores ameaças globais incluindo a mudança climática". 

De acordo com o projeto, a Assembleia personifica uma nova era que confere ao meio ambiente a mesma importância da paz, pobreza, saúde e segurança. As deliberações do grupo também auxiliam com legislações ambientais. 

Também foi indicado aos países-membros, que apresentem projetos de resoluções juntos na Assembleia da ONU. A quinta sessão deve aprovar várias resoluções desde o combate ao lixo marinho e à poluição plástica nos oceanos até o gerenciamento de recursos minerais.

A quinta sessão deve tratar também de outros pontos importantes como o combate ao lixo marinho e o gerenciamento de recursos minerais.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.